Os bisturis elétricos são equipamentos que surgiram por volta de 1925, e os avanços tecnológicos que têm surgido provocaram melhoras substanciais que aparecem nas novas gerações de equipamentos. O bisturi elétrico é um equipamento eletrônico que gera correntes de alta frequência com as quais nos permite incisionar tecidos moles. O aperfeiçoamento dos acessórios, sua variedade e versatilidade têm tornado possível ao eletrobisturi um dos equipamentos mais práticos e úteis na técnica cirúrgica. A eletrocirurgia tem aplicação em quase todos os ramos da Odontologia, entretanto esta técnica não é extensamente utilizada, podendo isso ser atribuído à inconsistência dos relatos de cicatrização das feridas eletrocirúrgicas e à falta de padronização dos fatores envolvidos gerando, desta forma, dualidade e confusão nos dados colhidos quanto à sua utilização e cicatrização na mucosa oral.
O presente estudo teve por objetivo a demonstração das vantagens na opção de remoção cirúrgica de queilite actínica em uma paciente do gênero feminino, leucoderma, 53 anos com eletrocautério e a evolução de cicatrização.As incisões são executadas praticamente sem hemorragia e o tempo de coagulação é diminuído proporcionando um campo operatório exangue , que age como fator favorável ao processo cicatricial.
Como complemento a este post, acesse o link abaixo: Painel premiado em congresso
3 comments
Cynthia says:
abr 13, 2013
This is the easily the only greatest post of all time!
Thanks a lot.
Ana Melo says:
nov 22, 2011
Prezado(as)
Há um bom período venho sofrendo com dores, ardência e fístulas nos cantos da boca. Procurei a dentista e ela falou que se tratava de queilite angula, pois tenho muitas próteses fixas na boca e me encaminhou para um clínico. O clínico mandou que usasse Oncilon ora base à noite e filtro solar de dia… Nada melhorou.
Prezado(as)
Há um bom período venho sofrendo com dores, ardência e fístulas nos cantos da boca. Procurei a dentista e ela falou que se tratava de queilite angula, pois tenho muitas próteses fixas na boca e me encaminhou para um clínico. O clínico mandou que usasse Oncilon ora base à noite e filtro solar de dia… Nada melhorou.
Tomo muitos medicamentos devido ao Transtorno Bipolar e de Ansiedade, somam 14 diários, que fazem minha salivação aumentar muito e de vez em quando secar por completo. Tomo muita água, como pouco, por falta de apetite, não sou portadora de nenhuma doença específica, tenho 39 anos, casada há 20. Não sei mais o que fazer, estou sofrendo muito, não posso nem beijar meu marido, só mesmo quando a dor passa e nisso já constatei que não é contagiosa, pois ele não tem nada.
Venho perguntar: Qual especialista devo procurar?
Estou desesperada, incomoda horrores…E estou com medo!
Grata
Dra. Dulce Helena says:
nov 23, 2011
Boa noite,Ana!
Seu relato por aqui é de difícil diagnóstico,pois seria necessário examiná-la..Posso adiantar que provavelmente esta queilite está associada às medicações e ao uso de próteses que podem deixar uma pequena quantidade de saliva acumulada no ângulo da boca ou até pela diminuição salivar provocada pelos medicamentos.Muitas veze medicações tópicas são utilizadas.
Abaixo segue telefone e endereço de minha clínica para que possa consultá-la e tratá-la.
Att,
Dulce Helena Cabelho Passarelli c.d.,
Estomatologista e Patologista Bucal
Rua Dr.Olavo Egídio nº149 cjto 12 CEP02037000
Fone: (11)29761234 Fax:(11)29782422
site: http://www.odontopratic.com.br
http://www.youtube.com/user/dulcecabelho