Xerostomia e Periodontite

O Diabete Mellitus(DM) caracteriza-se por hiperglicemia crônica e pela emissão frequente e abundante de urina, sendo uma desordem metabólica de etiologia múltipla, com distúrbios no metabolismo de gordura, proteínas e carboidratos por problemas relacionados à secreção de insulina, ação da insulina ou em ambos. Acredita-se que os hábitos de vida que os seres humanos vêm adquirindo nos últimos anos, sejam fatores desencadeantes dessa doença, assim como de doenças frequentemente relacionadas a ela, como hipertensão e obesidade.

O diabetes é um dos mais graves problemas de saúde pública, sendo uma das principais causas de morte no mundo, superada apenas pelas doenças cardiocirculatórios e câncer. O cirurgião-dentista deve ser inserido na equipe multidisciplinar que trabalha em função do controle e proservação da doença para que possa atuar com segurança. 

               O exame clínico seguido de exames laboratoriais e controle periódico das alterações bucais melhoram a qualidade de vida dos pacientes e diminuem a susceptibilidade às infecções,tanto bucais como sistêmicas.

            Observem as alterações bucais mais frequentes em pacientes diabéticos, PREVINAM-se consultando um especialista. 

Para dúvidas e agendamento de consultas, ligue : 1129761234/119918009161

 

Candidíase ou Candidose

Queilite angular e periodontite