A Odontologia tem como meta principal o restabelecimento, e, principalmente a preservação do sistema estomatognático, por meio da atuação das diferentes especialidades odontológicas. Existem inúmeras modalidades terapêuticas a serem empregadas, dentre as quais destaca-se a Laserterapia de Baixa Potência ou Baixa Intensidade ou mais recentemente, a Fotobiomodulação com princípios técnicos bem estabelecidos e indicações precisas.
Muitos estudos e a experiência clínica no manejo com pacientes têm demonstrado que a utilização da fotobiomodulação em Odontologia promove uma recuperação mais rápida e menos dolorosa, em casos de lesões erodido-ulceradas, vésico-bolhosas e em pacientes que tenham quadros sintomáticos de desconforto como dor, ardor, queimação, parestesia, paralisia podendo ou não ter lesão clínica evidente. Além disso, é indicado para diminuição dos processos inflamatórios e cicatriciais. Podem ser utilizados em boca, face e região de ATM especificados com sintomatologias distintas, caso a caso.
Desta forma, a indicação da fotobiomodulação laser nos dias atuais, tornou-se um grande aliado à Estomatologia pelo poder de atenuar quadros sintomáticos e, com isto, favorecer a melhora e, a cura dos pacientes.
Abaixo, imagens clínicas de pacientes atendidos, em que a fotobiomodulação ou a laserterapia de baixa potência foi utilizada como tratamento no alívio da sintomatologia, principalmente a DOR, a INFLAMAÇÃO e como auxílio em processos CICATRICIAIS. Agendamento para tratamento com LASER , ligue:1129761234/ ou agende pelo whatsapp 11991800961